quinta-feira, 3 de junho de 2010

DIA DOS NAMORADOS

Hoje começa a semana mais romântica do ano. A vida cheira a romantismo. Sei que alguns acham estas coisas ridículas, mas como diria Fernando Pessoa, “se há amor tem de ser ridícula ...”. No natal as crianças esperam papai-noel. No dia dos namorados, os apaixonados esperam o amor. Amor que se manifesta nos presentes, nas canções, nas declarações, nos bilhetes de amor, nos beijos ardentes.
Quando criou o homem, Deus o fez do barro, corpo tirado da terra. Logo em seguida Ele fez a mulher e no coração de Adão algo aconteceu, meio sem saber porque e se sentindo ridículo, o romântico Adão declamou o primeiro poema: ““Agora sim! Esta é carne da minha carne e osso dos meus ossos”.
Que pena que o romantismo não esteja na moda. Como diz a canção: “romântico é uma espécie em extinção”. Mas reafirmo com o poeta: “românticos são lindos, românticos amam sem vergonha e sem juízo e mesmo certos vão pedir perdão”. Que pena que seja apenas um dia por ano. O mundo fica tão melhor, que deveria durar mais. Aos que acham que ser romântico não está com nada, quero compartilhar um testemunho de felicidade de uma senhora de 72 anos. Brincando lhe sugeri casar-se de novo e ele prontamente respondeu. “Não, de jeito nenhum, nem de brincadeira. Meu marido foi um homem que soube conquistar uma mulher. Jamais se esqueceu do meu aniversário ou do nosso aniversário de namoro. No dia dos namorados sempre fui surpreendida por algo diferente e romântico. Ainda guardo presentes, mas acima de tudo as lembranças de um grande amor”. Ali vi a força do amor e do romantismo. Um amor não morre, permanece insubstituível, mesmo depois de tantos anos ainda traz as lembranças que a fazem se sentir importante e feliz.
Por isso, aproveite o dia dos namorados e o clima romântico pra abrir seu coração, declamar um poema, dar um presente. Escreva uma carta de amor. Aliás, tem gente que não escreve porque tem medo de ser ridículo, e pra acalmar este medo faço meus os versos de Fernando Pessoa: “Todas as cartas de amor são Ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem Ridículas. Também escrevi em meu tempo cartas de amor, Como as outras, Ridículas. As cartas de amor, se há amor, têm de ser Ridículas. Mas, afinal, só as criaturas que nunca escreveram Cartas de amor é que são Ridículas”. Ame, Declare o seu amor de todas as formas, toque o coração de quem você ama e Feliz Dia dos namorados!!

Nenhum comentário: