quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

PREMATURO

Nasci antes do tempo, sou de sete meses. Tenho o espírito inquieto, sou um inconformado. Odeio a rotina muito embora reconheça sua importância. Tenho a sensação de que o mundo em que devo viver ainda não chegou, não está completo. Que ainda o estamos construindo. Não estou bem certo se sou assim porque nasci de sete meses ou se nasci de sete meses porque sou assim. Só sei que eu também ainda não sou, estou sendo. Portanto isso me faz uma pessoa sempre em busca de algo, agradecida, mas insatisfeita. Os religiosos me dirão, tentando domar o meu espírito, que deve ser um vazio que só Deus é capaz de preencher, talvez seja mesmo, mas não no sentido em que empregam os termos.
Quero um mundo novo embora esteja agradecido por esse, quero novos relacionamentos, quero e anseio por uma nova realidade. Desejo um mundo que minha alma conhece de tempos imemoriais, mas que hoje está ausente. Sou inundado por uma nostalgia do futuro, do mundo que anseio (re) encontrar.

2 comentários:

Josi Amorim disse...

O fato de não se conformar com o mundo faz de vc um filósofo, que não se acostuma com o mundo à sua volta na zona de conforto. As pessoas estão acostumadas com a maneira em que vivem que consideram descartáveis o outro que é imagem e semelhança de Deus. Acho que Deus não está satisfeito com os religiosos, aliás Deus é um eterno insatisfeito em relação aos religiosos, pq o mundo que DEus projetou pra eles, eles nunca conseguiram viver. Continue assim, quem sabe um dia os religiosos se convertam...

Perola disse...

CaRAMbaAAAAA!Estou ZEINNN AA HUMM HUMMM ZZZZZZ
Vc me fez refletir...??
Rapaz lhe acho tão prático, porém fiquei admirada ao ler esse texto tão filósofo.
Mas nós sofremos mudanças diariamente, afinal vivemos no processo de transformação contante.
Por isso acredito que somos seres em desequilibrio.
Nossas células nascem, morrem e reproduzem o tempo todo rsrs.

Agora só mais uma polêmica:
O diamante alguma vez disse qto ele vale?
Porque será que ele vale tanto???
Quem acredita nos valores das coisas ou de alguém estará muitas vezes satisfeitos. Aprendi a viver satisfeita com o que tenho, pois são importantes para mim. Deve ser por isso que valorizo tanto uma peça rara que nem vc.

Bjim