terça-feira, 16 de março de 2010

O MINISTÉRIO DA SAÚDE AVISA: ROUBAR FAZ BEM À SAÚDE ... DOS CORRUPTOS

Aromaterapia, arteterapia, cromoterapia, risoterapia e urinoterapia são algumas das respostas terapêuticas alternativas aos males que assolam o homem pós-moderno. O estresse, a angústia, o mêdo, toda sorte de fobias e ansiedade são males cada vez mais presentes no dia à dia da humanidade e a busca de paliativos e até de cura para tais males tem feito surgir tantas terapias.
Por serem alternativas têm sido alvos de acusações e insinuações de que tais "terapias" não teriam comprovação científica, embora os seus "usuários" possam atestar a sua eficácia.

Diante desta babel terapêutica ousaria revelar a mais nova e eficiente terapia para políticos: ladroterapia ou o seu genérico rouboterapia. Não quero o mérito pela descoberta da terapia, mas apenas o sistematizador das conclusões daquilo que já é senso comum.

Nem preciso me estender muito e nem citar tantos casos cuja notoriedade atestam a eficácia e obrigam os cientistas a refeltirem sobre o tema. Basta observar os pouquíssimos casos de colarinhos brancos que foram parar atrás das grades e perceber que tão logo são pegos, seus esquemas denunciados e eles encurralados que aparecem advogados para argumentar e médicos para justificar que o fato de ficar longe da ladroagem tais pessoas passam mal, com risco de morte.

Quando ficou preso pelo desvio de centenas de milhões o Juiz Lalau apareceu na mídia com ar cadavérico, em nada lembrando o esperto e macabro sugador do dinheiro público, e para confirmar sua decadência aparece uma equipe médica que atesta sua quase morte, por estar sem roubar por mais de 30 dias. Embora depois de ter sua prisão convertida em prisão domiciliar, ficando portanto mais perto dos objetos obtidos com o produto do seu "trabalho sujo", nunca mais se tenha ouvido falar de males que assolem o ex-magistrado. Agora é a vez do Arruda, depois de 40 dias longe da grana do panettone, descobriu que a distância forçada das armações, das roubalheiras e da corrupção acabaram por obstruir em 50% uma artéria.

Eu ouso propor a terapia que curará o ex-Dem, Quase Ex-Governador, assim como curou o Lalau, e que desobstruirá não apenas a artéria, mas que lhe trará saúde plena e paz para toda a sua família. Soltem o Arruda, deixem o homem fazer umas falcatruas, roubar, desviar e ficará provado que em duas semanas ele estará absolutamente curado e não precisará mais de médico.

Vamos preservar os corruptos, não acabem com seu habitat, não os criem em cativeiro, assim eles têm dificuldade de sobreviver e de procriar.

Nenhum comentário: